Páginas

agosto 22, 2012

O Gimp Não Abre

Bem, o Gimp, mas precisamente a versão 2.6 estava funcionando perfeitamente aqui na minha máquina. Porém, ele passou a não executar mais. O famoso photoshop do Linux não abria mais.
E em pesquisas no Google eu apenas encontrava soluções para o Kubuntu a maioria e nenhuma das que eu encontrei resolveu o meu caso. Então entrei em um grupo de discussão sobre Gnu/Linux onde me deram a solução eficaz.
Para especificar mais a situação pela qual passei, digite gimp no terminal, como na figura abaixo:

Figura 1 - $ gimp
Apareceu esse erro com o pacote libbabl-0.0.so.0 como podemos observar na imagem acima...
O pacote a ser instalado deveria ser o libbabl-0.0-0, não sei dizer ao certo sobre esse pacote ou o porque do so que falta.
Executei o comando sudo apt-get install libbabl-0.0-0 para instalar o pacote, porém o mesmo já estava instalado. Então, desinstalei o pacote e o instalei novamente.
Após isso o Gimp voltou a funcionar como antes ^^

Para quem quiser pesquisar, saber mais sobre esse pacote, aqui estão os links:

Nenhum comentário:

Postar um comentário