Páginas

janeiro 23, 2012

MySQL Workbench no Ubuntu 11.10

Eu precisei de alguma ferramenta do MySQL para mexer com Banco de Dados no meu Ubuntu 11.10. E deparei que ele não possui os pacotes para instalação das ferramentas que eu queria. Pretendia instalar o MySQL Administrador e o MySQL Query Browser, que foram grandes ajudantes meu quando eu utilizava o Ubuntu 10.10.
Querendo aproveitar a oportunidade para conhecer ferramentas novas, utilizei as ferramentas de MySQL do "Central de Programas do Ubuntu", mas não me agradei de nenhuma.
Ai lembrei do MySQL Workbench que é utilizado no Windows, então procurei saber se essa ferramenta possuía uma versão para Linux. E encontrei.
Na maioria dos sites e blogs que visitei fazendo essa pesquisa, todos davam os seguintes comando para a instalação:
$ sudo add-apt-repository ppa:olivier-berten/misc
$ sudo apt-get update
$ sudo apt-get install mysql-workbench-gpl
Só que comigo, não funcionou como devia --'
Então, deixei de lado o terminal e resolvi fazer o download e instalar como um usuário de Windows faz.
O link pra download do MySQL Workbench GPL é esse: http://dev.mysql.com/downloads/workbench/#downloads
Logo após o download concluído, fui no arquivo, botão direito do mouse e "Abrir com Central de Programas do Ubuntu".

Agora funcionou comigo ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário