Páginas

agosto 15, 2012

Cancelar Impressão Via Terminal

Querendo imprimir alguns arquivos obtive um problema com a minha impressora. Tentei cancelar/remover os arquivos da fila de impressão, mas não conseguia... Estava utilizando o OS Ubuntu Linux e é nele que irei me basear, mas pode ser feito em outras distribuições.
Figura 1 - Configuração de Impressora
Procurei pela internet os comandos para cancelar os arquivos e encontrei no Link: http://softwarelivre.org/freelinuxbr/blog/guia-de-comandos-basicos-no-terminal-linux . 
Os comandos que utilizei foram dois, mas para resolver foi apenas o "lprm" que cancela/remove por arquivo na fila de impressão. No meu caso, executei esses comandos duas vezes para cancelar os arquivos (Figura 1) conforme a Figura 2. Onde também utilizei o comando "lpq" para visualizar mostrar status da fila de impressão.
Figura 2 - Executando os Comandos
Como mostrado na figura acima ficou tudo ok por aqui. E para ter aquela certeza, abri novamente as configurações da impressora:
Figura 3 - Configuração da Impressora
Comandos Linux existem em uma infinidade, alguns lembramos e outros esquecemos... E ai entrar a importância de compartilhar. Espero ter ajudado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário