Páginas

março 06, 2012

Iniciando no Slackware

Slackware Linux
É isso ai. Estou iniciando no Slackware, a distro Linux pura. A mais próxima possível do Unix. Isso depois de 2 anos e 1 mês usando o Ubuntu, e aprendendo muito com ele. Porém quero experimentar o Slackware, ver se realmente quero deixar o Ubuntu de lado e principalmente, aprender. Sabendo que o Slackware é excelente para o entendimento e aperfeiçoamento em Linux.
Na minha máquina, utilizo raramente o Windows 7 para os trabalhos da faculdade ( o pessoal da turma parece não curtir o LibreOffice =/ ) e o Ubuntu. Não iria tirar o Win7 por eu não ver necessidade de se ter duas distros Linux em uma máquina. E não iria tirar o Ubuntu, porque eu poderia não me agradar e só ter trabalho e depois... porque eu amo o Ubuntu. rsrsrs
Se bem que a versão Beta 1 do Ubuntu 12.04, não me agradou... Pois só mostram no Youtube com o Unity e só irei instalar com o Gnome quando a versão estiver estável.
Mas enfim, fiz download do Slackware13.1 e do VirtualBox no Ubuntu. Para fazer a instalação, segui o seguinte tutorial: http://tudodownloads.uol.com.br/tutoriais/linux/aq55-aprenda_a_instalar_o_slackware_para_linux.html
Fui fiel ao post do link acima e realizei a instalação com sucesso. Agora é só estudar e praticar. ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário