Páginas

setembro 23, 2011

Ubuntu não reconhece partição do HD

Passei por um mal bocado devido a isso. Batalhei até conseguir e conquistei experiência nisso. Primeira coisa: "Cada SO no seu HD". Isso evitará problemas como esse.
O meu caso foi o seguinte:
"Via esse erro no meu Ubuntu 10.10 e não dei muita atenção, pois funcionava normalmente. Porém quando fui atualizá-lo (11.04), percebi o que acontece. Rsrs. Meu Ubuntu não inicializava mais, e se tentásse formatá-lo ele apenas lia o HD por completo, ou seja, não tinha opção para instalar em uma das partições que meu HD tem"
O processo para este problema foi o seguinte: 
1. Excluir a partição Linux, deixando-a sem particionamento. Na instalação, escolher a opção "Free Space".
2. Recupere o Grub 
No meu caso, como uso dois SO. O Windows não aparecia no Grub, então: 
3. Dê um sudo update-grub.
Minha fonte de ajuda e informação foi a Comunidade do Orkut -> Ubuntu Linux Brasil Clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário