Páginas

junho 11, 2011

Bach. em Sistemas de Informação

O profissional formado em Sistemas de Informação deve analisar, planejar e organizar o processamento, armazenamento e recuperação da informação e disponibilizá-la ao usuário. Sua principal função é analisar e entender os problemas de uma organização, buscando soluções com uso da tecnologia computacional, através de ferramentas disponíveis no mercado ou produzindo seus próprios sistemas.
O mercado de trabalho para o profissional é bem abrangente e encontra-se aquecido. No Brasil, há grande disponibilidade de vagas, principalmente nos setores de bancos, indústrias, seguradoras, empresas de telefonia, internet e educação.
A atuação de um bacharel em Sistema de Informação no mercado pode ser através de: desenvolvimento de softwares; programador web; ensino; logística; marketing e vendas; administração de banco de dados; suporte técnico; e etc.
O trabalho exige do profissional versatilidade e criatividade. É fundamental que esse profissional tenha domínio do idioma inglês, já que o inglês é o idioma universal da informática.
Quem deseja ser um bacharel em Sistemas de Informação deve gostar de matemática e ser bom em raciocínio lógico. Entre as disciplinas específicas do curso estão: linguagem de programação, bancos de dados, sistemas de informação, redes de computadores e inteligência artificial. Algumas faculdades se voltam mais para os aspectos administrativos da profissão, outras, para os de computação.

Referências


Nenhum comentário:

Postar um comentário